ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Contemplar aliados mostra espírito de dividir do PSDB, diz governador

Partido cedeu a presidência da Casa de Leis e cargos aos aliados

Juliene Katayama | 19/02/2015 19:13
Reinaldo apoiou atitude do PSDB em dividir cargos com aliados (Foto: Alcides Neto)
Reinaldo apoiou atitude do PSDB em dividir cargos com aliados (Foto: Alcides Neto)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que o espírito de dividir reina sobre o PSDB na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Na avaliação do tucano, o partido tomou a decisão correta quando contemplou os aliados com cargos na Casa de Leis.

“A composição da base não é só do nosso partido, são 20 deputados”, afirmou Reinaldo. A começar pela Mesa Diretora, o presidente é do PMDB – Junior Mochi -, vice é o Onevan de Matos (PSDB), o primeiro secretário do DEM – Zé Teixeira.

Os novos aliados PR e PDT ganharam espaço com Grazielle Machado na 2ª vice-presidente e Felipe Orro na 3ª secretaria. Até a oposição teve sua vez. O PT ficou com a 2ª secretaria. O cargo foi ocupado pelo deputado Cabo Almi.

Para o tucano, a cedência de cargos pelo PSDB não reduz o poder do partido na Casa. A bancada é composta de quatro integrantes: Onevan – líder -, Professor Rinaldo – líder do governo -, Flávio Kayatt e Ângelo Guerreiro. “Pelo contrário, mostra o espírito de dividir”, resumiu.

A bancada tucana é a segunda maior e se equivale ao PT que também tem quatro parlamentares: Cabo Almi, Pedro Kemp, Amarildo Cruz e João Grandão. Só o PMDB que tem a maioria com seis deputados: Eduardo Rocha - líder da bancada -, Mochi, Antonieta Amorim, Marquinhos Trad, Maurício Picarelli e Renato Câmara.

Nos siga no Google Notícias