ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Contra Funrural, Acrissul convoca pecuarista a se filiar

Redação | 01/12/2009 09:30

A Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul) convoca os pecuaristas do Estado a se filiar à entidade,como forma de garantir ser atendido por ação judicial ingressada contra o pagamento do Funrural.

Terminou ontem o prazo da Receita Federal para que os produtores pagassem a contribuição previdenciária referente a transações entre pecuaristas, de venda de gado.

Atualmente, cerca de mil pecuaristas são filiados à Acrissul, apesar de serem mais de 40 mil no Estado. "Só com a participação na entidade é que podemos atender esses produtores. Não temos como beneficiar quem está fora", jutifica o presidente da Acrissul, Francisco Maia.

"O certo seria a CNA (Confederação Nacional de Agricultura) entrar com ação para barrar a cobrança em todo Brasil, mas como isso não aconteceu, entramos com pedido de liminar por aqui. O problema é que quando a decisão sair, só vai beneficiar quem é filiado", explica Francisco Maia.

Segundo, ele, um produtor de médio porte, que negociou 3 milhões em um ano, tem de pagar R$ 69 mil ao governo federal.

Ontem houve uma reunião para tratar do assunto no Parque de Exposições Laucídio Coelho, com cerca de 200 pessoas. "Foi muito produtiva, percebemos que muitos precisam do apoio da Acrissul", diz Maia.

A entidade espera o julgamento do mandado de segurança contra o pagamento do Funrural, mas até lá "a orientação é que depositem em juízo", lembra o presidente da Acrissul.

Nos siga no Google Notícias