ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Convidado pelo MST, ex-presidente Lula pode vir a MS na próxima semana

Nyelder Rodrigues | 15/08/2016 21:20

O MST (Movimento Sem Terra) deve trazer para uma visita à Mato Grosso do Sul na próxima semana o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A vindo do petista está pré-agendada para o dia 23, uma terça-feira.

Entretanto, a confirmação acontecerá apenas na próxima quarta-feira (17), segundo uma das representantes do movimento dos Sem Terra no Estado, Marina Ricardo Nunes.

Mais detalhes sobre o motivo da visita, como se ele deve participar de algum evento do MST ou para apoiar a candidatura de algum petista em Mato Grosso do Sul, não foram repassados pela líder social.

Parlamentares petistas também confirmam o convite, mas não sabem se a visita irá de fato acontecer. Lula, apesar de alvo de várias denúncias envolvendo a Operação Lava Jato, ainda é um dos cotados para disputar a eleição presidencial em 2018.

Após sair da presidência, em 2010, Lula criou o Instituto Lula, entidade pela qual ele segue atuando em diversas causas e setores do país. Há cerca de três semanas, ele criou um espaço no local chamado "Mitos sobre Lula" para esclarecer várias informações publicadas na internet e, conforme explica, são falsas.

Nos siga no Google Notícias