ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Coordenadores de bancadas cobram orçamento para a Sudeco

Edmir Conceição | 30/11/2011 12:36
Gleici Hoffmann conversa com coordenadores de bancadas do Centro Oeste sobre orçamento para a Sudeco. (Foto: Rodrigo  Pael)
Gleici Hoffmann conversa com coordenadores de bancadas do Centro Oeste sobre orçamento para a Sudeco. (Foto: Rodrigo Pael)

Os coordenadores das bancadas dos estados do Centro Oeste (MS, MT, GO e DF), cobraram ontem da ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, previsão orçamentária para a Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste). A mesma cobrança foi feita ao deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), relator na Comissão Mista de Orçamento.

Os recursos deveriam integrar o orçamento destinado à região, por meio do Fundo de Desenvolvimento do Centro Oeste (FDCO), mas não há nenhuma menção na peça orçamentária para 2012. Já as outras superintendências regionais têm dotações previstas.

“Quero acreditar que não haja preconceito contra os Estados do Centro-Oeste, mas sem recursos a Sudeco fica de mãos atadas, sem poder realizar suas ações”, diz o deputado Geraldo Resende (PMDB), coordenador da bancada de Mato Grosso do Sul.

Ontem no fim da tarde a ministra Gleici Hoffmann recebeu Resende e o senador Rodrigo Rollemberg (PSB), coordenador da bancada do Distrito Federal. A bancada de MT apresentou emenda para operacionalização do fundo.

Nos siga no Google Notícias