ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Corguinho terá nova eleição para prefeito em 22 de março

Redação | 04/02/2009 07:17

Corguinho, a 78 km de Campo Grande, terá nova eleição para prefeito e vice no próximo dia 22 de março. A data foi definida, ontem, pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral).

A nova eleição foi anunciada um dia após o plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) manter a decisão do ministro Marcelo Ribeiro, que cassou o registro de candidatura do prefeito eleito Ubaldo Ribeiro Lopes (PP).

Ele foi condenado em 1999 por transporte de eleitores, porém disputou a eleição de outubro por força de liminar.

Como Ubaldo Lopes obteve mais de 50% dos votos válido, o segundo colocado - Dalton de Souza Lima (PMDB) - não pôde assumir e desde janeiro a cidade tem o vereador Teóphilo Barboza Massi (PDT) como prefeito interino.

Conforme o TRE, os partidos têm entre os dias 7 e 15 de fevereiro para realizarem as convenções. Os candidatos devem ser registrados no cartório eleitoral até dia 17 de fevereiro.

Propaganda eleitoral e comícios serão permitidos a partir de 18 de fevereiro. Propaganda em rádio e TV será liberada em 6 de março. A eleição acontece das 8h às 17h do dia 22 de março.

Já a diplomação dos eleitos deve ocorrer até 10 de abril. O mandato do prefeito e vice termina em 31 de dezembro de 2012.

A resolução do TRE também esclarece que Ubaldo Lopes não poderá ser candidato. "Não poderá participar desta nova eleição o candidato que tenha dado causa à anulação da eleição anterior", informa o documento.

Nos siga no Google Notícias