ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Coringa pode assumir secretaria dos Esportes e Juliana a da Juventude

Josemil Arruda | 15/03/2014 11:33
Vereador Coringa quer ser secretário municipal de Esportes (Foto: arquivo)
Vereador Coringa quer ser secretário municipal de Esportes (Foto: arquivo)

Além dos vereadores Edil Albuquerque (Sedesc) e Jamal Salém (Sesau), outros dois integrantes da Câmara de Campo Grande, Ademar Vieira Júnior, o Coringa (PSD), e Juliana Zorzo (PSC), podem também ser convidados a integrar o primeiro escalão da gestão do prefeito Gilmar Olarte (PP).

Coringa admitiu, em entrevista ao Campo Grande News, que tem interesse em comandar a área de esportes da Prefeitura. Observou, porém, que como vereador só pode se licenciar para assumir cargo de secretário municipal e não o de presidente de fundação. Atualmente a condução da política esportiva da Prefeitura é feita pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp).

Em reunião do PSD, com a participação dos vereadores Coringa, Delei Pinheiro e Chiquinho Telles, além do presidente da agremiação partidária, empresário Antônio João Hugo Rodrigues, ficou decidido que o partido pediria a Olarte a criação das secretarias municipais de Esportes e a de Assuntos Comunitários.

“Vamos pedir a criação da Secretaria de Esportes, mas se for mantida a Funesp, eu não assumo a presidência, mas indico um nome”, informou Coringa, explicando que quanto à Secretaria de Assuntos Comunitários trata-se de uma reivindicação do vereador Chiquinho Telles, que não teria, porém, a pretensão de ser o secretário da nova pasta.

Neste sábado, o líder da bancada que cassou o mandato de Alcides Bernal na Câmara, vereador Airton Saraiva, informou que o pedido de Coringa deverá ser atendido. “Se o Coringa e o partido dele aceitar, tenho certeza que o prefeito faz a mudança de fundação para secretaria e vai mandar o projeto de lei para a Câmara na segunda ou terça-feira e a gente vota. Com certeza prefeito vai aceitar”, opinou.

Quanto a Juliana Zorzo, há a possibilidade de ela ser indicada para a Secretaria Municipal da Juventude. “Isso está sendo negociando. A Juliana é uma boa menina. Ela é jovem e pode sim ser a secretária de Juventude. Se precisar, eu ajudo e acredito que os demais vereadores concordariam com a nomeação dela”, revelou Saraiva.

Caso não seja nomeada para a equipe de Olarte, Juliana Zorzo deve voltar a ser suplente, já que o titular da vaga na Câmara, Herculano Borges, deve deixar a Secretaria Estadual da Juventude no dia 5 de abril, prazo final da desincompatibilização para quem deseja ser candidato nas eleições deste ano. Herculano tentará vaga de deputado estadual.

Nos siga no Google Notícias