ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Coronel David pretende implantar eleição para diretores nas escolas

Leonardo Rocha | 26/09/2016 12:26
Coronel David durante reunião da campanha, nos bairros da cidade (Foto: Divulgação - Assessoria)
Coronel David durante reunião da campanha, nos bairros da cidade (Foto: Divulgação - Assessoria)

O candidato a prefeito, Coronel David (PSC), pretende implantar a eleição direta para o cargo de diretores, nas escolas municipais de Campo Grande. Ele também prometeu pagar o piso nacional do magistério, em 20 horas, além de terminar as obras de escolas e Ceinfs (Centro de Educação Infantil) que estão paradas.

David lembrou que os 6 mil professores municipais tiveram o reajuste de 3,31% neste ano, bem abaixo do esperado, que era de 13%. Segundo o candidato, esta defasagem chega a 25,82% nos vencimentos. Por isso assumiu o compromisso de pagar o piso nacional, em 20 horas, a principal reivindicação da classe, nos últimos anos.

Ele ainda prometeu concluir duas escolas inacabadas, além dos ceinfs que precisam ser finalizados. “A educação é extremamente importante, porque sou de família humilde e não chegaria aonde cheguei não fosse a educação na minha vida, através dos meus professores".

Também citou investimentos em infraestrutura, como construção de novas creches, ampliação de vagas nas escolas de ensino integral, que segundo ele, retira as crianças e adolescentes das ruas, afastando o "risco das drogas e crimes". Ainda quer valorizar os professores e os servidores administrativos da educação, para melhorar a qualidade de ensino.

Por esta razão, tem como meta, elevar o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) da rede municipal de Campo Grande, que segundo ele, teve queda nos últimos anos. O candidato citou o fornecimento de merenda de qualidade, assim como licitação dos uniformes e kits escolares um ano antes, para garantir entrega no começo das aulas.

Nos siga no Google Notícias