ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Coronel David promete transparência nas contas e combate a corrupção

Leonardo Rocha | 22/09/2016 11:27
Coronel David promete combate sistêmico a corrupção (Foto: Divulgação - Assessoria)
Coronel David promete combate sistêmico a corrupção (Foto: Divulgação - Assessoria)

O candidato a prefeito, Coronel David (PSC), promete que caso seja eleito, vai haver transparência nas contas municipais e ter um combate "sistêmico" contra a corrupção. Ele ponderou que nos seus 30 anos no serviço público, adquiriu experiência em gestão e sempre foi "ficha limpa".

Ele citou que já realizou trabalhos contra a corrupção, durante seu serviço público, entre eles operações como “Holambra” e “Fumus Malus”, realizadas em 2011 contra o contrabando de cigarros, quando era comandante da Polícia Militar do Estado, cargo que ocupou por cinco anos."Tolerância zero contra a corrupção e a criminalidade”.

Uma de suas propostas inclusive está a criação da Controladoria Geral do Município, que será um órgão que vai agregar a Ouvidoria Geral, tendo independência nos trabalhos, para coibir e fiscalizar eventuais desvio de recursos públicos.

O candidato diz que estas medidas podem coibir "escândalos" na política de Campo Grande, como os desvendados nas Operações Lama Asfáltica e Coffee Break, assim como os recursos do Gisa (Gerenciamento de Informações em Saúde), e eventuais desvio de recursos da merenda. "Vou praticar a ética e combater a corrupção por meio de auditorias estratégicas e controle interno”.

David diz que vai estabelecer uma rede de controle da gestão pública, com ações e programas para combater a corrupção. Também se comprometeu a colaborar com órgãos de controle, como o MPE (Ministério Público Estadual), assim como prestar os devidos esclarecimentos ao TCE (Tribunal de Contas Estadual), conselhos municipais e Câmara Municipal.

Nos siga no Google Notícias