ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Coronel David toma posse como deputado e reforça prioridades no mandato

Ex-chefe da PM entrou no lugar de José Carlos Barbosa, que se tornou secretário

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 05/04/2016 12:33
À esquerda, o deputado Beto Pereira (PSDB), com o novo deputado, coronel Davi (PSC) e Renato Câmara (PMDB). (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno/ALMS)
À esquerda, o deputado Beto Pereira (PSDB), com o novo deputado, coronel Davi (PSC) e Renato Câmara (PMDB). (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno/ALMS)
Coronel David em ato de posse na Assembleia, nesta terça-feira. (Foto: ALMS)
Coronel David em ato de posse na Assembleia, nesta terça-feira. (Foto: ALMS)

Carlos Alberto Davi dos Santos (PSC), o coronel David, tomou posse do cargo de deputado estadual nesta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa. O ex-chefe da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul era suplente e entrou no lugar de José Carlos Barbosa (PSB), que se tornou secretário da Sejusp (Secretario de Estado de Justiça e Segurança Pública) na semana passada.

Nesta manhã, o ato solene aconteceu pouco antes da sessão no legislativo estadual, com a presença do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), o novo secretário da Sejusp e os demais deputados estaduais.

Coronel Davi reiterou que além da segurança, sua área de atuação, contemplará projetos de leis e discussões sobre cultura, lazer e esporte, assuntos essenciais, segundo ele, para diminuir índices de criminalidade. Ele afirma que promoverá audiências, reuniões e discussões sobre a segurança.

Também ressaltou que utilizará sua experiência em gestão na atuação legislativa e buscará o fortalecimento das estruturas e instituições, também para valorizar os servidores.

O novo deputado é tido como pré-candidato do seu partido para a eleição deste ano. “Mas essa discussão e foco ficarão para hora oportuna”, disse, ressaltou que o PSC pretende lançar candidatos nas principais cidades. Na eleição passada, Coronel Davi conquistou 17.575 votos, número apresentado por ele, que considera positivo por ter se tratado de sua primeira eleição.

Representando a Assembleia Legislativa, o deputado Lídio Lopes (PEN), disse deu as boas vindas para o deputado, reforçando que ele trabalhará em defesa da família. Disse que o colega sempre desempenhou um “bom papel no governo estadual e foi orgulho de sua corporação”.

Nos siga no Google Notícias