ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Coronel Ivan deve se filiar ao PSB a pedido de André

Redação | 30/09/2009 09:37

O deputado estadual Coronel Ivan de Almeida, que está deixando o PDT, deve se filiar ao PSB, por sugestão do governador André Puccinelli (PMDB).

Ele e os colegas Onevan de Matos, Ari Rigo e Antônio Braga, estiveram ontem reunidos com o governador, para decidir seu destino político.

Enquanto Rigo e Onevan, que estão entre os campeões de votos nas últimas eleições, analisam se filiar ao PP ou PSDB, o destino de Ivan deve ser outro.

Como seu potencial eleitoral não é tão grande como dos dois colegas, deixou claro que estrategicamente deve migrar para um partido de porte médio, com o objetivo de facilitar sua reeleição.

O único temor do parlamentar seria ficar em um partido que não integrasse o arco de alianças de Puccinelli. Porém, o governador teria garantido a Ivan que o PSB vai ser seu aliado em 2010 e que, inclusive, deve dar apoio a Ciro Gomes na corrida pela presidência da República.

O deputado Antônio Braga pode acompanhar Ivan ao PSB, já que pretende disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2010, e esta seria uma boa opção. Outro caminho que pode ser seguido por Braga é se filiar ao PP.

Todos os deputados que estão deixando o PDT afirmam que até amanhã, o martelo deve ser batido e o rumo político de cada um deve ser anunciado. O prazo para filiação, visando as eleições de 2010, termina no dia 3 de outubro.

Nos siga no Google Notícias