ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Corpo de Itamar será velado em Juiz de Fora, cidade onde ele nasceu

Marta Ferreira | 02/07/2011 11:40
 Corpo de Itamar será velado em Juiz de Fora, cidade onde ele nasceu

Vai ser levado ainda hoje para Juiz de Fora (MG) o corpo do senador e ex-presidente da República Itamar Franco, que morreu hoje no Hospital Albert Einsten.

Após o velório na cidade natal de Itamar, o corpo seguirá para Belo Horizonte, onde será cremado. A presidente Dilma ofereceu à família o Palácio do Planalto, mas o ex-presidente havia manifestado a vontade de que seus funerais fossem em Minas.

O ex-presidente estava internado desde o dia 21 de maio, para tratamento de uma leucemia.

Segundo o hospital, o tratamento quimioterápico contra a leucemia surtiu efeito, mas, posteriormente, o senador contraiu uma pneumonia, que se agravou.

Memória-Itamar Franco foi presidente da República entre 1992 e 1994, depois do impeachment do Fernando Collor de Mello, hoje senador. Também foi governador de Minas Gerais, senador por 16 anos, prefeito de Juiz de Fora em dois mandatos e embaixador do Brasil na Organização dos Estados Americanos (OEA), em Portugal e na Itália.

Foi no governo dele que o Plano Real foi implantado, quando o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso era o ministro da Fazenda. A nova moeda e as medidas adotadas trouxeram a estabilização da economia, que o País vive até hoje. Também foi governo Itamar que foi criada a Lei dos Medicamentos Genéricos e a Lei Orgânica da Assistência Social, que abriu caminho para a criação de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família.

(Com informações do portal UOL)

Nos siga no Google Notícias