ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Corregedoria vai ouvir deputados, antes de fechar relatório sobre caso

Leonardo Rocha | 27/11/2016 19:12
Maurício Picarelli diz que vai ouvir deputados nesta semana (Foto: Assessoria/ALMS)
Maurício Picarelli diz que vai ouvir deputados nesta semana (Foto: Assessoria/ALMS)
Paulo Corrêa e Felipe Orro devem depor nesta semana, sobre polêmica (Foto: Assessoria/ALMS)
Paulo Corrêa e Felipe Orro devem depor nesta semana, sobre polêmica (Foto: Assessoria/ALMS)

A Corregedoria da Assembleia vai ouvir os deputados Paulo Corrêa (PR) e Felipe Orro (PSDB), nesta semana, antes de fechar o relatório final, sobre o caso da suposta "dica de fraude" na folha de pontos dos servidores.

A próxima fase, será encaminhar o parecer do órgão para Junior Mochi (PMDB), presidente da Casa de Leis. Ele vai decidir se arquiva a denúncia ou se abre uma a comissão disciplinar para avaliar a quebra de decoro dos parlamentares.

O deputado Maurício Picarelli (PSDB), que exerce a função de corregedor, já ouviu os depoimentos de Zé Teixeira (DEM), do ex-secretário de Fazenda de Dourados, Walter Carneiro e Sammer Abder Rahman Abdallah, assim como do pastor Jairo Fernandes, dono do celular que gravou a conversa e denunciante do caso, ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

Ele também recebeu por escrito a defesa prévia dos dois deputados, mas antes de terminar o relatório, adiantou que vai ouvir o depoimento de ambos.

Orro alega que na própria gravação, mostra que ele não tem envolvimento sobre o fato. Já Corrêa ressalta que usou um termo inadequado, ao falar a palavra "folha fictícia", e que queria dizer "folha anotada". 

Caso -Foi divulgada uma conversa por telefone, entre Paulo Corrêa e Felipe Orro, onde o primeiro alerta o colega sobre a necessidade de regularizar a folha de ponto dos servidores. Ele sugere inclusive, a criação de uma eventual "folha fictícia", aos funcionários do interior, para que não haja problemas posteriores.

Esta gravação foi feita no celular do pastor Jairo Fernandes, que emprestou o aparelho a Felipe Orro retornar a ligação a Corrêa. Ela (gravação) foi divulgada nas redes sociais e se tornou pública, no dia 29 de novembro. Além da investigação interna na Assembleia, existe um inquérito aberto no MPE (Ministério Público Estadual).

Nos siga no Google Notícias