ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Corumbá mantém veto a folga para servidora fazer preventivo de câncer

Edmir Conceição* | 04/10/2011 09:33

Com a presença de 13 dos 15 vereadores, a Câmara Municipal de Corumbá, em sessão nesta segunda-feira, manteve o veto do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira ao projeto de lei que concedia o direito a uma folga anual às servidoras municipais para realização de exames de controle do câncer de mama e do colo do útero.

O projeto foi exaustivamente debatido e o veto total do Executivo foi mantido por sete votos a seis. Declararam o voto pela rejeição do veto os vereadores Evander Vendramini (PP), Dirceu Miguéis (PMDB), Roberto Façanha (PMDB), Antônio Galã (PT), Marcos de Souza Martins (PT) e Oséas Ohara (PMDB).

A votação (secreta) teve ainda a participação dos vereadores João Lucas Martins (PP), Antônio Juliano de Barros (PSDB), Marcelo Iunes (PMDB), Carlos Alberto Machado (PT), João Bosco da Silva e Souza (PT), Maria Cristina Lanza (PT) e Salatiel do Nascimento (PDT).

O projeto concedia a todas as servidoras públicas do município de Corumbá, acima de 40 anos, o direito a uma folga anual para realização dos exames, assegurando que não haveria prejuízo nos vencimentos e nem desconto em folha de pagamento do dia agendado para consulta, uma vez que comprovada a execução do exame.

(*) Comn informações da Assessoria de Imprensa da Câmara

Nos siga no Google Notícias