ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Cotado para presidir Câmara, Edil cobra equipe de transição de Bernal

Danúbia Burema | 05/11/2012 12:10
Edil substituiu prefeito Nelsinho na abertura de exposição nesta manhã. (Foto: Denilson Secreta/Divulgação)
Edil substituiu prefeito Nelsinho na abertura de exposição nesta manhã. (Foto: Denilson Secreta/Divulgação)

Cotado para assumir a presidência da Câmara Municipal de Campo Grande na próxima legislatura, o vice-prefeito Edil Albuquerque (PMDB) cobrou do prefeito eleito Alcides Bernal (PP) a conclusão de sua equipe de transição para iniciar a fase de adaptação na Prefeitura de Campo Grande.

“Em todas as cidades do Brasil os prefeitos eleitos já estão com suas equipes de transição esquadrinhando a cidade e aqui nada ainda”, declarou nesta manhã, após substituir o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) na abertura da exposição Arte & Cores no Paço.

Edil destacou que a prefeitura está “de portas abertas” para Bernal se inteirar do trabalho e cumprir suas promessas de campanha logo no início do mandato. “Ajoelhou, tem que rezar”, ilustrou.

Segundo o vice-prefeito, a responsabilidade de Bernal é ainda maior com suas propostas de campanha, pois elas é que foram responsáveis pela ampla aceitação do eleitorado. “Se ele não cumprir as propostas, então foi mentirinha o que disse”, afirmou Edil.

Na avaliação dele, Bernal deveria inclusive se manifestar sobre o projeto do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), pois a proposta que será aprovada neste mês irá vigorar em seu mandato. “Ele tem que se pronunciar, até porque ele vai administrar o recurso que faltar caso seja aprovado congelamento”, opinou.

Outra proposta na qual o prefeito eleito deve intervir imediatamente, avaliou Edil, é na contratação de médicos. Nelsinho já disse estar à disposição para lançar edital de contratação de 400 profissionais.

Presidência – Vereador eleito para a próxima legislatura, Edil afirmou estar pronto para assumir a presidência da Câmara, mas negou estar articulando para ocupar o cargo.

Ele defendeu que as negociações sejam baseadas no diálogo inclusive entre os partidos. E não escondeu a expectativa em relação à postura que Bernal adotará em relação à Câmara, onde 21 dos 29 vereadores foram eleitos na coligação de seu rival nas urnas, deputado federal Edson Giroto (PMDB). "Eu não saberia dizer de que jeito o novo prefeito vai tratar a Câmara", declarou.

Nos siga no Google Notícias