ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

Coxinenses "levam" festa do Divino para Assembléia

Redação | 09/06/2009 11:32

A bandeira do Divino Espírito Santo foi recebida esta manhã na Assembléia Legislativa, em Campo Grande.

A bandeira saiu dia 3 de maio de Coxim e foi levada a fazendas, chácaras e vilas da região e até as residências dos coxinenses em Campo Grande

Antes de chegar à Assembléia, os organizadores do evento, capitaneados pelo comerciante coxinense Renato Dresch, passaram pela Governadoria.

A festa, que tem 114 anos de tradição, foi incluída no calendário de eventos oficiais de Mato Grosso do Sul neste ano, após apresentação de Projeto de Lei, Júnior Mochi (PMDB) que tem base eleitoral na região Norte do Estado e foi prefeito de Coxim.

Ele destaca que a devoção dos católicos da região é marcada por bênçãos e que os festeiros dedicam três meses de sua vida à celebração.

Após a missa, realizada no saguão, o grupo divulgou a 15ª Festa do Divino Espírito Santo em Campo Grande, que será no dia 14 de junho, na Cedesc (Centro de Desenvolvimento Esportivo, Social e Cultural) da Funlec, no anel viário, entre as saídas de Cuiabá e Três Lagoas.

O convite custa R$ 15,00 e haverá almoço com churrasco, galeto, linguiça, empamonado, arroz branco, mandioca, vinagrete e doces caseiros.

Em Coxim, de 17 a 26 de julho deste ano, acontece a 114ª Festa do Divino Espirito Santo. A programação religiosa será de 17 a 22 de julho.

Nos siga no Google Notícias