ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

CPI ameaça processar André Puccinelli por difamação

Redação | 08/07/2008 12:47

O presidente da CPI do Sistema Carcerário, deputado Neucimar Fraga (PR-ES), determinou à Procuradoria Parlamentar que tome as atitudes necessárias para processar por difamação o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli.

Puccinelli divulgou nota no mês passado acusando o relator da CPI, Domingos Dutra (PT-MA), de ter elaborado um relatório "demagógico e partidário".

Dutra acusa 31 pessoas, entre agentes penitenciários, delegados, promotores, juízes e diretores de presídios, de irregularidades e maus-tratos a presos.

"Essa nota precisa de uma resposta imediata, porque o relator não é demagógico e partidário. A nota desqualifica o governador de Mato Grosso do Sul, não o relator", declarou o deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), que participa da reunião da CPI.

Também foram divulgadas notas de protesto da , do , do Tribunal de Justiça e da Grande Loja Maçônica de Mato Grosso do Sul.

A principal crítica diz respeito à responsabilização dos juízes da 1ª e da 2ª Vara de Execução Penal do estado, Francisco Gerardo de Souza e Vitor Luis de Oliveira Guito.

Os dois são acusados pelo relator de manter os presos na colônia penal e não fiscalizar o tratamento ilegal dado na unidade prisional.

Nos siga no Google Notícias