ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

CPI consegue autorização para ter acesso às escutas da operação "Sangue Frio"

Jéssica Benitez | 01/07/2013 13:26
CPI ouviu ex-diretor do HU na manhã.
CPI ouviu ex-diretor do HU na manhã.

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde da Câmara Municipal de Campo Grande rebebeu na manhã desta segunda-feira (01) autorização do juiz da 5ª Vara Federal, Dalton Igor, para ter acesso às escutas e inquérito relacionado à operação “Sangue Frio” que investiga esquema de corrupção no tratamento oncológico na rede pública de saúde da Capital.

Agora, segundo o presidente da comissão, vereador Flávio César (PTdoB), o conteúdo das gravações será analisado. A solicitação foi feita ao juiz na quarta-feira passada, na ocasião o magistrado se comprometeu em responder ao pedido dos vereadores com máxima urgência. Munidos com toda a documentação, os parlamentares devem se reunir na próxima quarta-feira em agenda interna para discussão sobre o que já foi apurado.

Além disso, a comissão irá rever as atas e gravações dos depoimentos da reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) Célia Correa, do ex-diretor do Hospital Universitário, José Carlos Dorsa e da física médica do serviço de radioterapia do HU, Regina Borges Prestes César.

Os três voltarão à Câmara Municipal para acareação, na quinta-feira às 15h, tendo em vista que os relatos do trio entraram em contradição. “A reunião prévia será para definirmos os critérios da acareação. Vamos rever tudo e debater cada pontuação”, explicou Flávio.

Nos siga no Google Notícias