ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

CPI da Assembleia irá disponibilizar reuniões e depoimentos no Youtube

Leonardo Rocha | 23/06/2013 10:14
Reuniões ficarão disponíveis na Internet (Foto: João Garrigó)
Reuniões ficarão disponíveis na Internet (Foto: João Garrigó)

Os integrantes da CPI da Saúde, realizada na Assembleia Legislativa, abriram um novo “canal” para que a população possa acompanhar as reuniões e depoimentos da comissão. Eles irão disponibilizar todas as ações no “Youtube”, os vídeos irão ser postados na íntegra, sem cortes, para que não haja qualquer dúvida sobre seu conteúdo.

O presidente da CPI, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), ressaltou que esta ação foi decidida para que todo o trabalho seja feito de forma “transparente”. “Queremos contar com a participação popular, para que esta apresente suas denúncias e sugestões”, destacou ele. Esta postagem irá garantir que a população reúna todo o material exposto na comissão, desde as decisões tomadas pelos deputados, assim como os depoimentos dos convocados.

A comissão também disponibilizou um e-mail (cpisaude@al.ms.leg.br) para que as pessoas enviem irregularidades sobre as unidades de saúde. “Este e-mail será exclusivo para receber denúncias, que vão contribuir para melhorar a saúde do Estado”, ressaltou o presidente. A CPI já ouviu o atual diretor da Santa Casa, Wilson Teslenco, e a secretária estadual de saúde, Beatriz Dobashi.

Nesta semana, ela inicia os trabalhos amanhã em Dourados, a partir das 15 horas, ouvindo o depoimento do atual secretário (saúde) e os ex-comandantes da pasta no município, além dos conselheiros municipais de saúde. Está prevista para próxima quinta-feira a reunião com o secretário municipal de saúde de Campo Grande, Ivandro Correa Fonseca.

A CPI irá investigar o repasse de recursos dos SUS (Sistema Único de Saúde) dos últimos cinco anos para as unidades de saúde de Mato Grosso do Sul. Nesta lista estão as principais cidades do Estado, entre elas Campo Grande, Corumbá, Paranaíba, Dourados, Três Lagoas, Jardim, Coxim, Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Naviraí.

Nos siga no Google Notícias