ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

CPI da Homex ouve reclamações dos moradores daqui a pouco

Zemil Rocha | 25/09/2013 17:26
Ayrton Araújo diz que é hora de trazer "reclamações" para dentro da CPI (Foto: arquivo)
Ayrton Araújo diz que é hora de trazer "reclamações" para dentro da CPI (Foto: arquivo)

Os vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Homex têm reunião daqui a pouco, às 18 horas, com os moradores do condomínio residencial abandonado pela empresa mexicana Homex. “Vamos onde o prejuízo foi maior. Vamos levantar em que condições os moradores estão e a situação das edificações, ouvir as maiores reclamações para trazer para dentro da CPI”, informou Ayrton Araújo, um dos cinco integrantes da CPI, que tem também a participação dos vereadores Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), Vanderlei Cabeludo (PMDB) e Otávio Trad (PT do B).

A reunião com os moradores é a primeira atividade da CPI da Homex, que ontem fez a reunião de organização dos trabalhos, elegendo um roteiro. “Depois de ouvir os moradores, eu sugeri e a CPI acatou, vamos atrás das empresas de pequeno que ficaram quebradas, que estavam trabalhando redondinho, mas foram lesadas”, afirmou Araújo.

Na reunião de ontem, na Câmara de Campo Grande, a CPI da Homex também definiu que vai contratar um advogado e um engenheiro para ajudar na parte técnica do trabalho de investigação. Também vai requisitar, por meio do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) e do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), que indiquem um engenheiro e um arquiteto para acompanhar o levantamento.

Prometendo construir três mil casas, a mexicana Homex “quebrou” antes de concluir a obra em Campo Grande. Das 700 unidades que vendeu, não entregou 272, o que levou a Caixa Econômica a acionar seguro da Homex, no valor de R$ 3,3 milhões, para garantir aos moradores a entrega das residências.

 

Nos siga no Google Notícias