ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

CPI da Petrobras não compromete aliança entre PT e PSDB, diz Azambuja

Kleber Clajus e Leonardo Rocha | 04/04/2014 11:21
Apesar de "guerra" entre PSDB e PT, deputado acredita em aliança para as eleições deste ano (Foto: Marcelo Victor)
Apesar de "guerra" entre PSDB e PT, deputado acredita em aliança para as eleições deste ano (Foto: Marcelo Victor)

O deputado federal e pré-candidato do PSDB ao Senado, Reinaldo Azambuja, afirmou, nesta sexta-feira (4), que a abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a Petrobras não deve afetar aliança entre seu partido e o PT no Estado.

“Apesar da guerra política em Brasília, em função da abertura CPI da Petrobras, nós nunca escondemos que estamos em palanques diferentes a nível nacional, porém isso não respinga em nosso Estado. Estou a favor de todas as CPI’s porque investigar não significa condenar”, afirmou Azambuja, durante evento na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Para o parlamentar, a aliança de seu partido com o PT depende apenas de aprovação da executiva nacional, uma vez que ambos são adversários históricos. Em contrapartida, no Estado as negociações estão avançadas com o senador e pré-candidato Delcídio do Amaral.

“A princípio nós temos o mesmo programa de governo que o PT, tanto que Delcídio já participou de três eventos do Pensando MS. Se as nossas direções nacionais derem aval, vamos fazer essa aliança em MS. Porém, se o PT ficar com o PMDB já está decidido que serei candidato ao governo”, ressaltou.

Em relação à pré-candidatura de Simone Tebet (PMDB) ao Senado, Azambuja disse não escolhe adversários. Ele também ressaltou que é um nome respeitável, mas a classifica como “espelho da atual gestão” por ser vice-governadora de André Puccinelli (PMDB).

CPI - Com quatro propostas em tramitação no Congresso, parlamentares governistas e da oposição buscam abrir uma CPI para investigar negócios fechados pela Petrobras, como a compra de uma refinaria em Passadena, nos Estados Unidos.

Enquanto a oposição pretende focar exclusivamente a Petrobras, os governistas buscam atingir os oponentes ampliando o foco das investigações para obras do metrô de São Paulo e a construção do porto de Suape, em Pernambuco.

Nos siga no Google Notícias