ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

CPI da Saúde adia relatório final para segunda-feira por causa do Gisa

Viviane Oliveira e Leonardo Rocha | 28/11/2013 11:49
Deputado Júnior Mochi diz que o relatório final será apresentando somente na semana que vem.
Deputado Júnior Mochi diz que o relatório final será apresentando somente na semana que vem.

O relatório final da CPI da Saúde da Assembleia Legislativa, que seria apresentado hoje, foi adiado para à tarde da próxima segunda-feira (2). A informação é do relator da CPI, deputado estadual Júnior Mochi (PMDB).

O motivo, segundo o relator, ontem chegou novos documentos em relação ao sistema Gisa (Gerenciamento de Informações em Saúde), contratado pela gestão do ex-prefeito Nelson Trad, em 2008 por R$ 10 milhões, que nunca foi colocado em prática.

De 12 módulos desse programa, apenas quatro funciona atualmente. “Não tem como apresentar o relatório que já está pronto, antes de analisar esses documentos”, diz.

O deputado espera se reunir com a comissão na segunda-feira de manhã, para na parte da tarde apresentar o relatório final.

Para o deputado Amarildo Cruz (PT), presidente da CPI, não tem porque entregar um relatório incompleto por causa de dois ou três dias. “Esses documentos vão fazer a diferença”, finaliza, dizendo que o conteúdo só será revelado na semana que vem.

A CPI da Saúde terminou as atividades no dia 21 de novembro, após dois pedidos de prorrogação. Os integrantes admitiram que poderiam convocar novas pessoas para apurar a contratação do sistema Gisa, no entanto, não houve tempo hábil para continuar a investigação.

A Comissão é formada pelos deputados Amarildo Cruz (PT), presidente, Lauro Davi (PROS), vice-presidente, Junior Mochi (PMDB), relator, Onevan de Matos (PSDB) e Maurício Picarelli (PMDB).

Nos siga no Google Notícias