ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

CPI da Saúde apresenta relatório final na quinta-feira à tarde

Leonardo Rocha | 26/11/2013 13:10
Amarildo destacou que órgãos competentes devem aprofundar investigações (Foto: Divulgação)
Amarildo destacou que órgãos competentes devem aprofundar investigações (Foto: Divulgação)
Mochi destaca que relatório já está pronto, restando apenas sua apresentação e aprovação (Foto: Divulgação)
Mochi destaca que relatório já está pronto, restando apenas sua apresentação e aprovação (Foto: Divulgação)

A CPI da Saúde da Assembleia irá apresentar o relatório final do trabalho na próxima quinta-feira (28), a partir das 14h, na Casa de Leis.

O relator da comissão, o deputado Junior Mochi (PMDB) ponderou que o documento está pronto, restando apenas à aprovação dos demais integrantes.

“Já está pronto (relatório), deveremos nos reunir amanhã para que os integrantes da comissão aprovem o documento, depois vamos apresentá-lo na quinta-feira, foi um trabalho bem feito que irá trazer vários pontos positivos”, ressaltou ele.

O presidente da comissão, o deputado Amarildo Cruz (PT), afirmou que além de apontar caminhos e soluções para a saúde pública do Estado, a CPI tem como meta apontar os erros e possíveis responsáveis por estas irregularidades.

“Iremos apresentar a investigação que deve ser aprofundada pelos órgãos competentes, já que terão material suficiente para continuar a apuração, fizemos nossa parte no prazo estabelecido”.

A CPI da Saúde terminou suas atividades no dia 21 de novembro, após dois pedidos de prorrogação. Os integrantes admitiram que poderiam convocar novas pessoas para apurar a contratação do sistema Gisa (Gerenciamento de Informações em Saúde), no entanto não houve tempo hábil para continuar a investigação.

A Comissão é formada pelos deputados Amarildo Cruz (PT), presidente, Lauro Davi (PROS), vice-presidente, Junior Mochi (PMDB), relator, Onevan de Matos (PSDB) e Maurício Picarelli (PMDB).

Nos siga no Google Notícias