ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

CPI da Saúde convoca ex-presidentes do Conselho Curador do Hospital do Câncer

Jéssica Benitez | 09/08/2013 18:32

Entrando na reta final de apuração, a CPI da Saúde da Câmara Municipal de Campo Grande vai ouvir na próxima segunda-feira os ex-presidentes do Conselho Curador do Hospital do Câncer, Blener Zan e Luís Felipe. A oitiva será na própria Casa de Leis às 9h.

O intuito é levantar mais informações sobre suposto esquema de desvio de verba no HC. No dia 1° de agosto, o atual diretor do hospital, Carlos Alberto Coimbra, fez várias denúncias contra o antigo conselho curador em depoimento à CPI da Saúde da Assembleia Legislativa.

Ele foi responsável pela primeira denúncia feita contra o ex-presidente do HC, Adalberto Siufi (PMDB) ao MPE (Ministério Público do Estado) em 2008. Segundo Coimbra, o médico comprou um aparelho de braquiterapia no valor de R$ 500 mil sem a autorização prévia do conselho.

Ao receber o produto, Adalberto argumentou que seria necessário uma sala para comportar o aparelho, porém, o HC não tinha mais espaço e reestruturar algum ambiente custaria R$ 100 mil. Desta forma o ex-presidente sugeriu ao conselho que o hospital o doasse à Neorad, clínica oncológica do próprio Siufi, porque lá sim haveria estrutura.

O conselho, por sua vez, aprovou o pedido. A doação só não ocorreu porque Coimbra levou a situação ao MPE acarretando, por fim, a Operação Sangue Frio. Na ocasião outras denúncias foram feitas e registradas pela comissão da Assembleia.

Nos siga no Google Notícias