ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

CPI da Saúde convoca o ex-secretário municipal de Saúde de Campo Grande

Leonardo Rocha | 09/08/2013 09:12
Ex- secretário foi convocado para esclarecer questões da gestão do ex-prefeito Nelsinho Trad (Foto: Divulgação)
Ex- secretário foi convocado para esclarecer questões da gestão do ex-prefeito Nelsinho Trad (Foto: Divulgação)

A CPI da Saúde da Assembleia convocou o ex-secretário municipal de saúde de Campo Grande, Leandro Mazina, para o dia 15 de agosto. A reunião irá acontecer no plenário, a partir das 14h. Os deputados pretendem esclarecer dúvidas em relação à gestão de saúde na administração do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Antes de ouvir Mazina, a comissão irá nesta segunda-feira para cidade de Jardim, onde irá colher os depoimentos do diretor-presidente do Hospital Marechal Rondon, Marcos Antonio Ruiz, do ex-diretor-presidente do hospital, Heron dos Santos Filho, além do secretário municipal de saúde do município, Jorge Cafure e o ex-comandante da pasta, Claudemyr Soares.

Assim como aconteceu nos demais municípios visitados pela CPI, os deputados também irão ouvir o presidente do conselho municipal de saúde, Luiz Carlos Ribeiro Cristaldo. A comissão tem 120 dias para finalizar o trabalho, porém o presidente da CPI, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), já destacou que a tendência é ampliar este período, já que ainda faltam muitas reuniões a se fazer.

A comissão visitou as cidades de Dourados, Coxim e Aquidauana, além de visitar diversas unidades de saúde da Capital durante o recesso parlamentar. A CPI investiga o repasse de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) párea unidades de saúde do Estado nos últimos cinco anos.

Nos siga no Google Notícias