ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

CPI da Saúde da Assembleia realiza reunião amanhã no interior

Leonardo Rocha | 23/06/2013 08:13
Presidente da CPI pretende ir para o interior apurar denúncias (Foto: divulgação)
Presidente da CPI pretende ir para o interior apurar denúncias (Foto: divulgação)

A CPI da Saúde da Assembleia Legislativa realiza amanhã, a partir das 15h, a primeria reunião de trabalho fora de Campo Grande, a cidade escolhida foi Dourados que receberá os integrantes da comissão na Câmara de vereadores do município. No evento, os deputados irão ouvir o atual secretário municipal, Sebastião Nogueira, além dos ex-comandantes da pasta, Silvia Regina Bosso (2011 e 2012) e João Paulo Barcelos Esteves (2007 a 2009).

Segundo o presidente da CPI, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), a comissaõ precisa ir a todos os municípios que tiveram alguma reclamação ou apresentação de denúncia, já que a investigação se estende a todas unidades de saúde de Mato Grosso do Sul e não apenas aos hospitais de Campo Grande. “Temos que tomar ciência da qualidade do serviço prestado no município e vamos ouvir a população”, disse ele.

Além dos secretários, os deputados irão ouvir os presidentes dos conselhos municipais de saúde, Berenice de Oliveira Souza e Demetrius Dolago, João Alves de Souza e Wilson Cesar Medeiros. Na primeira reunião de trabalho da comissão, os depuatdos decidiram que iriam formar duas frentes: uma na Capital e a outra para o interior, com ações simultâneas.

Adiada – A reunião que iria ouvir o atual secretário municipal de saúde, Ivandro Correa Fonseca, foi adiada para próxima quinta-feira a tarde depois de solicitação do secretário, que pediu um prazo maior para análise e apresentação de documento. Sua participação na CPI estava prevista para ultima quinta-feira a tarde.

Nos siga no Google Notícias