ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

CPI da Saúde da Câmara deve convocar Beatriz Dobashi e Siufi

Zemil Rocha | 02/07/2013 17:06
Requerimento para convocação foi apresentado pelo vereador Coringa (Foto: Arquivo)
Requerimento para convocação foi apresentado pelo vereador Coringa (Foto: Arquivo)

Requerimento para a convocação de Beatriz Dobashi, ex-secretária de Estado de Saúde, e de Adalberto Abrão Siufi, ex-diretor-geral do Hospital do Câncer Alfredo Abrão foi proposto hoje à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Câmara de Campo Grande. O pedido foi apresentado pelo vereador Ademar Vieira Junior, o Coringa (PSD).

Beatriz Dobashi pediu demissão após a divulgação de uma gravação telefônica em que Dobashi aparece apontando as dificuldades para os hospitais públicos receberem o acelerador linear para tratamento de doentes com câncer e tentando ajudar o Hospital do Câncer Alfredo Abrão, então comandado por Adalberto Siufi, a ficar com o aparelho disponibilizado pelo Ministério da Saúde para Mato Grosso do Sul.

Ontem, em sua nova oitiva, a CPI ouviu esclarecimentos prestados por Gualberto Nogueira, ex-diretor do Hospital Universitário (HU), que foi antecessor de José Carlos Dorsa no comando da unidade.

Na próxima quinta-feira (dia 4 de junho) a comissão faz acareação com Dorsa, a reitora da UFMS, Célia Maria Silva Correa Oliveira, e a física a física Regina Borges Prestes César, funcionária do setor de radioterapia do HU.

Nos siga no Google Notícias