ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

CPI da Saúde encontra problemas "idênticos" em unidades de saúde da Capital

Leonardo Rocha | 24/07/2013 08:16
Deputados destacam que unidades de saúde apresentam os mesmos problemas em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)
Deputados destacam que unidades de saúde apresentam os mesmos problemas em Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

O presidente da CPI da Saúde da Assembleia, Amarildo Cruz (PP), destacou que durante as visitas realizadas ontem nas unidades de saúde de Campo Grande foram encontrados os mesmos problemas, entre eles a falta de pediatras, mudanças e má distribuição na escalas dos médicos e a falta de equipamentos essenciais.

Amarildo destacou que a série de irregularidades será acrescentada no relatório final da CPI, e que o objetivo da comissão é identificar estes problemas e propor soluções com o poder público. “A CPI quer apontar as mudanças necessárias ao nosso Estado”, destacou.

O deputado estadual Junior Mochi (PMDB), relator da CPI, ponderou que para se fazer a investigação e apuração das irregularidades da saúde é preciso conhecer a realidade dos locais. Ele ainda ressaltou que existem locais devem ser elogiados como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino, mas lamentar as condições do CRS (Conselho Regional de Saúde) das Moreninhas.

A CPI percorreu ontem o CRS da Nova Bahia, UPA do Coronel Antonino, CRS das Moreninhas III, CRS do Aero Rancho e Central de Regulação do SAMU (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência de Campo Grande).

A comissão irá fazer novas visitas em hospitais e unidades de saúde durante o recesso parlamentar em Campo Grande. Os integrantes não vão avisar o dia e horário para que não haja “maquiagem” nos locais.

A CPI da Saúde é formada pelos deputados Amarildo Cruz (PT), presidente, Junior Mochi (PMDB), relator, Maurício Picarelli (PMDB), Lauro Davi (PSB) e Onevan de Matos (PSDB). A comissão investiga o repasse de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para unidades de saúde de Mato Grosso do Sul nos últimos cinco anos.

Nos siga no Google Notícias