ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

CPI da Saúde estará amanhã em Corumbá

Leonardo Rocha | 08/09/2013 14:16
CPI estará em Corumbá amanhã para ouvir gestores (Foto: Arquivo)
CPI estará em Corumbá amanhã para ouvir gestores (Foto: Arquivo)

Os integrantes da CPI da Saúde da Assembleia estarão amanhã em Corumbá onde irão ouvir os atuais e antigos gestores da saúde no município. O evento acontece na Câmara Municipal, a partir das 14 horas.

A cidade de Corumbá é última cidade do interior a ser visitada pela comissão parlamentar, eles já passaram por dez municípios para produzirem um relatório final dos trabalhos. De acordo com os deputados, já é possível constatar um diagnóstico da saúde no Estado.

Depoimentos – Os deputados irão ouvir a secretária municipal de saúde, Dinaci Ranzi, e a sua antecessora Maria Antonieta Silva. O diretor-presidente do Hospital de Caridade do município, Cristiano Ribeiro Xavier, além do ex-administrador Eduardo Lasmar Pacheco. A comissão também irá ouvir o depoimento do presidente do conselho municipal de saúde, Mariluce Gonçalves e a o antecessor Melchora Gomes Ibahanês Rodrigues.

O presidente da CPI, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), ponderou que pela cidade fazer parte da fronteira do Estado, os depoimentos serão importantes para saber como está a saúde nesta região. “É última cidade que iremos visitar e trará fatos novos para nossa investigação”, destacou ele.

Nos siga no Google Notícias