ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

CPI da Saúde fará “adequações” durante recesso na Assembleia

Leonardo Rocha | 15/07/2013 07:24
Deputado destaca que durante recesso comissão terá que fazer "adequações" na CPI (Foto: divulgação)
Deputado destaca que durante recesso comissão terá que fazer "adequações" na CPI (Foto: divulgação)

A CPI da Saúde da Assembleia irá fazer algumas “adequações” durante o recesso parlamentar que deve começar a partir do dia 18 de julho (quinta) na Casa de Leis. A comissão que realiza suas reuniões todas as segundas-feiras às 14h deve buscar um com consenso e entendimento entre os integrantes para que os trabalhos não sejam interrompidos.

“Faremos algumas adequações, como mudança de horário e dia de reuniões para que não haja qualquer problema para ninguém, neste período de recesso normalmente os parlamentares viajam e tem outros compromissos”, destacou o deputado Lauro Davi (PSB), que integra a CPI.

Ele ponderou que as ações, visitas e análise de documentos não irão parar, até porque a investigação tem prazo para ser encerrada. “Vou estar aqui direto, apurando as denúncias e conferindo a documentação enviada”, ressaltou Davi.

O presidente da CPI, o deputado Amarildo Cruz (PT), também fez questão de frisar que não haverá atraso por causa do recesso parlamentar. “Vamos continuar o trabalho que estamos realizando, caso tenhamos que mudar reunião será uma decisão da comissão”, indicou.

A CPI da Assembleia realiza reunião hoje, a partir das 14h, para ouvir os ex-diretores da Junta Interventora da Santa Casa, Antonio Lastória, atual secretário adjunto de saúde, Nilo Sérgio Laureano Leme e Issan Moussa. A comissão investiga o repasse de recurso do SUS (Sistema Único de Saúde) para unidades de saúde do Estado nos últimos cinco anos.

Nos siga no Google Notícias