ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

CPI da Saúde fará visitas “surpresas” em hospitais durante o recesso

Leonardo Rocha | 19/07/2013 12:04
Presidente da CPI destaca que fará visitas surpresas em hospitais da Capital (Foto: divulgação)
Presidente da CPI destaca que fará visitas surpresas em hospitais da Capital (Foto: divulgação)

Os integrantes da CPI da Saúde da Assembleia irão fazer visitas “surpresas” aos hospitais de Campo Grande durante o recesso parlamentar. O presidente da comissão, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) destacou que não vai divulgar estas “inspeções” antes, para que não haja “maquiagem” nas unidades de saúde.

Amarildo ressaltou que ele se reunirá hoje à tarde com os membros da comissão para decidir o calendário e as ações da CPI. “Vamos decidir em conjunto, o que podemos adiantar é que não iremos ficar parados, vamos trabalhar normalmente”, destacou ele.

A comissão também ressaltou que irá utilizar este período para analisar os documentos que já chegaram. “Temos que nos embasar para que as reuniões sejam mais produtivas e não fiquem apenas nas declarações dos convocados”, ressaltou o presidente.

A CPI da Saúde da Assembleia é formada pelos deputados Amarildo Cruz (PT), presidente, Junior Mochi (PMDB), relator, Lauro Davi (PSB), Maurício Picarelli (PMDB) e Onevan de Matos (PSDB). A comissão irá investigar possíveis irregularidades no repasse de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para unidades de saúde de Mato Grosso do Sul nos últimos cinco anos.

Nos siga no Google Notícias