ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

CPI da Saúde irá fazer inspeção hoje à tarde na Santa Casa

Leonardo Rocha | 09/10/2013 11:26
Deputados irão hoje a Santa Casa conferir a situação do hospital (Foto: Arquivo)
Deputados irão hoje a Santa Casa conferir a situação do hospital (Foto: Arquivo)

A CPI da Saúde da Assembleia irá realizar hoje a tarde, a partir das 16h, uma inspeção na Santa Casa com o objetivo de conferir “in loco” a situação do hospital e ouvir as principais reivindicações e reclamações dos gestores, funcionários e pacientes que estiverem no local.,

“Esta será uma das últimas visitas que a comissão irá fazer, depois vamos nos concentrar nos documentos enviados e na produção do nosso relatório”, afirmou o presidente da CPI, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT). De acordo com ele o texto final da comissão já está bem adiantado e deve ser apresentado até o dia 23 de outubro.

“O Júnior Mochi (relator) já está produzindo o relatório e ele está bem adiantado, vamos ter um material bem completo e rico em detalhes, com todos os documentos anexados”, apontou Amarildo.

O presidente da CPI ainda mencionou que a comissão irá trazer toda a situação da saúde no Estado, mostrando o que já foi apurado e investigado, além de trazer soluções para este setor. “Iremos dar os nomes dos envolvidos e alguns responsáveis pela crise na saúde, mas também apontar que rumo devemos seguir a partir de agora”, completou.

Personagens – O vice-presidente da comissão, o deputado estadual Lauro Davi (PROS), destacou que muitos personagens que foram convocados pela CPI “não disseram a que veio”, e que por isso os depoimentos concedidos foram o suficiente. “Alguns inventaram fantasmas e deixaram de repassar informações importantes, mas o relatório vai mostrar por meio de dados e informações que a saúde era da maneira como as pessoas reclamavam”, descreveu.

Nos siga no Google Notícias