ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

CPI da Saúde irá ouvir três ex-diretores da Junta Interventora da Santa Casa

Leonardo Rocha | 12/07/2013 12:36
Lastória foi convocado novamente, da primeira vez não pode comparecer a CPI (Foto: divulgação)
Lastória foi convocado novamente, da primeira vez não pode comparecer a CPI (Foto: divulgação)

A CPI da Saúde da Assembleia irá ouvir na próxima segunda-feira, a partir das 14h, os ex-diretores da Junta Interventora da Santa Casa, Antonio Lastória, Nilo Sérgio Laureano Leme e Issan Moussa.

Os deputados irão apurar eventuais irregularidades que aconteceram no hospital durante este período de “exceção”. Os três depoentes receberam a notificação da convocação ontem e até o momento não pediram dispensa. Lastória, que atualmente é secretário interino de saúde, não esteve na reunião da ultima segunda-feira (8) por questões profissionais, então foi  reconvocado pela comissão.

Os  integrantes da CPI destacaram que estes depoimentos são fundamentais para a investigação, já que ouviram várias denúncias do atual diretor da Santa Casa, Wilson Teslenco em relação à gestão passada. “Eles poderão esclarecer as dúvidas apontadas e descrever qual era a situação do hospital”, destacou Amarildo Cruz (PT), presidente da CPI.

A comissão ainda não marcou a reconvocação da ex-secretária de saúde Beatriz Dobashi, que foi flagrada em conversas com o ex-diretor do Hospital Rosa Pedrossian, Ronaldo Queiroz, articulando sobre o tratamento de radioterapia no hospital.

A CPI da Saúde da Assembleia é formada pelos deputados Amarildo Cruz (PT), presidente, Junior Mochi (PMDB), relator, Lauro Davi (PSB), Maurício Picarelli (PMDB) e Onevan de Matos (PSDB). A comissão irá investigar o repasse de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para as unidades de saúde do Estado nos últimos cinco anos.

Nos siga no Google Notícias