ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

CPI da Saúde irá pedir aumento de recursos ao ministro da Saúde

Leonardo Rocha | 06/08/2010 09:02
Deputados irão pedir aumento de recursos a saúde ao ministro Alexandre Padilha (Foto: Arquivo)
Deputados irão pedir aumento de recursos a saúde ao ministro Alexandre Padilha (Foto: Arquivo)

Os deputados que integram a CPI da Saúde da Assembleia irão requisitar ao ministro da saúde, Alexandre Padilha, o aumento no repasse de recursos aos municípios e unidades de saúde do Estado. Eles se reúnem hoje em Brasília com o ministro, em agenda marcada para as 17h.

O presidente da CPI, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), afirmou que a comissão recebeu esta principal reclamação nas visitas que fez aos municípios e unidades de saúde. “Eles dizem que o recurso é insuficiente, não paga as contas e não sobra para manutenção e investimento”, destacou ele.

O governador André Puccinelli (PMDB) também se manifestou na semana passada dizendo que o problema da saúde no Estado não era gestão e sim “falta de grana”. Amarildo também destacou que a situação do Hospital Universitário estará em pauta. “Teve este fechamento do PAM (Pronto Atendimento Médico) do HU por uma série de irregularidades no setor que deve ser debatido com o ministro, queremos soluções para este caso”, ressaltou ele.

Tratamento – A comissão também irá requisitar os acelerados lineares para o tratamento de radioterapia que foram negados pelos hospitais anteriormente. “Vamos saber se estes aparelhos ainda podem ser enviados e se estão à disposição, faremos a nossa parte”, apontou Amarildo.

O deputado estadual Junior Mochi (PMDB), relator da CPI, ressaltou que neste encontro os deputados poderão repassar as informações que já apuraram e requisitar a ajuda do Ministério da Saúde para contribuir com a investigação. “Será uma troca de informações”, destacou.

Nos siga no Google Notícias