ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

CPI da Saúde ouve hoje gestores de Ponta Porã

Leonardo Rocha | 02/09/2013 08:19
Deputados estarão hoje em Ponta Porã para ouvir gestores do município (Foto: Divulgação)
Deputados estarão hoje em Ponta Porã para ouvir gestores do município (Foto: Divulgação)

A CPI da Saúde da Assembleia irá ouvir hoje os atuais e antigos gestores de Ponta Porã para avaliarem a situação da saúde no município, que é um dos pólos da região sul e realiza atendimentos a moradores de outros municípios do Estado. A reunião acontece às 14h, na Câmara Municipal.

Os deputados irão ouvir o secretário municipal (saúde) Eduardo Santos Rodrigues, além do seu antecessor Josué da Silva Lopes. Como aconteceu nos outros municípios, a comissão também irá colher o depoimento do representante do Hospital Regional de Ponta Porã, Eduardo Santos Rodrigues (diretor), da coordenadora do conselho municipal de saúde, Estelita Aparecida Ajala e da ex-comandante da entidade, Nelci Ribeiro de Andrade.

O presidente da CPI, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), ressaltou que a ida ao município acontece pela sua referência na região sul. “Queremos saber como a saúde está sendo oferecida na cidade devida a sua atuação na região”, destacou ele.

Prazo - A CPI termina seu período de trabalho no final de setembro, os integrantes da comissão já afirmaram que se for necessário irão estender o prazo, já que além de algumas visitas aos hospitais do Estado, ainda tem pessoas que precisam ser ouvidas pela investigação. Entre os nomes citados, está o ex-secretário municipal de saúde, o deputado federal Luis Henrique Mandetta (DEM) e a ex-secretária estadual Beatriz Dobashi, que já prestou depoimento a CPI.

Nos siga no Google Notícias