ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

CPI da Saúde ouve hoje prefeito de Naviraí e presidente de conselho

Leonardo Rocha | 23/09/2013 07:43
Léo Matos foi o único prefeito convocado pela CPI (Foto: Arquivo)
Léo Matos foi o único prefeito convocado pela CPI (Foto: Arquivo)

A CPI da Saúde da Assembleia irá ouvir hoje o prefeito de Naviraí, Léo Matos (PV), e o presidente do conselho de secretários municipais de Mato Grosso do Sul, Frederico Marcondes Neto. A reunião irá acontecer no “plenarinho” da Casa de Leis, a partir das 14h.

O prefeito de Naviraí foi convocado após ter faltando na reunião que aconteceu no dia 26 de agosto em seu município, o deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), que também integra a CPI, requisitou o seu depoimento na semana passada, o presidente da comissão, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), foi contrário, no entanto depois foi confirmada a convocação.

Léo Matos alegou que ele foi o único prefeito convocado pela CPI da Saúde e destacou que esta “exposição” foi desnecessária. “Sabemos que fui convocado porque ainda existem mágoas políticas da última eleição, mas vou aproveitar o evento para expor como está a saúde na cidade”, ressaltou ele.

Segundo o prefeito, o município de Naviraí tem bons índices em relação à saúde e a principal reclamação da população é sobre a falta de médicos especialistas. “Em comparação ao resto do Estado, estamos muito bem na saúde”, destacou.

Ações – A CPI da Saúde também quer saber o que foi feito pelo conselho de secretários municipais para ajudar ou auxiliar os gestores durante esta crise da saúde no Estado. De acordo com Amarildo Cruz, o presidente da entidade poderá acrescentar muito sobre os dados levantados pela comissão durante os trabalhos.

Nos siga no Google Notícias