ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

CPI da Saúde ouve secretária e antigos gestores hoje em Três Lagoas

Leonardo Rocha | 20/08/2013 07:58
CPI estará hoje em Três Lagoas para ouvir atuais e antigos gestores (Foto: Arquivo)
CPI estará hoje em Três Lagoas para ouvir atuais e antigos gestores (Foto: Arquivo)

A CPI da Saúde da Assembleia realiza reunião hoje em Três Lagoas, a partir das 14h na Câmara Municipal. Os integrantes da comissão parlamentar irão ouvir a atual secretária municipal de saúde Eliane Cristina Figueiredo e antigos gestores do município.

Os deputados pretendem descobrir como foram feitos os contratos e ações voltadas à saúde nos últimos cinco anos. O ex-secretário municipal Sérgio Luis dos Santos Geremias, a diretora geral do Hospital Auxiliadora, Aurélia Briaschi, além da ex-diretora Elvanir Dorneles Nogueira irão prestar depoimento à comissão.

Assim como feito nos outros municípios, a CPI também irá ouvir o atual presidente do conselho municipal de saúde, Edson Aparecido de Queiroz e seu antecessor Alex Sandro Ribeiro Cardoso.

A CPI da Saúde da Assembleia está investigando o repasse de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para as unidades de saúde do Estado nos últimos anos. A comissão é formada pelos deputados Amarildo Cruz (PT), presidente, Junior Mochi (PMDB), relator, Lauro Davi (PSB), Maurício Picarelli (PMDB) e Onevan de Matos (PSDB).

Nos siga no Google Notícias