ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

CPI da Saúde ouvirá trabalhadores dos hospitais investigados em MS

Zemil Rocha | 15/06/2013 17:12
Amarildo quer ouvir os trabalhadores de preferência nos hospitais (Foto: arquivo)
Amarildo quer ouvir os trabalhadores de preferência nos hospitais (Foto: arquivo)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa do Estado vai ouvir representantes dos conselhos e sindicatos de saúde, além dos trabalhadores dos hospitais das 11 cidades que estão sendo investigados.
O presidente da CPI da Saúde em MS, deputado estadual Amarildo Cruz (PT), acredita que com esses oitivas será possível obter informações sobre a qualidade do serviço da saúde prestados nos hospitais onde eles trabalham.

“Nós queremos reforçar os nossos laços com a sociedade. Pretendemos ouvir os trabalhadores na área da saúde e os usuários do sistema de saúde. Também queremos ouvir os sindicatos e conselhos e se possível dentro do ambiente de trabalho”, afirmou Amarildo.

Segundo o deputado, os representantes dos sindicatos e conselhos de saúde devem ser ouvidos nas cidades de Paranaíba, Aquidauana, Dourados, Corumbá, Ponta Porã, Naviraí, Três Lagoas, Jardim, Coxim e Nova Andradina. “Vamos promover as audiências públicas nos 11 municípios. Se for preciso, faremos audiência até dentro dos hospitais. Queremos fortalecer os laços com esses trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde”, disse.

A CPI vai investigar os recursos repassados pelo Sistema Único de Saúde dos últimos cinco anos para unidades hospitalares. O prazo para apurar as possíveis irregularidades é de 120 dias, podendo haver prorrogação por mais dois meses.

Nos siga no Google Notícias