ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

CPI da Saúde pede indiciamento de Adalberto Siufi, José Dorsa e mais três

Josemil Arruda e Zana Zaidan | 20/12/2013 19:26
Relatório de Carla foi aprovado por três votos a dois na CPI (Foto: Marcos Ermínio)
Relatório de Carla foi aprovado por três votos a dois na CPI (Foto: Marcos Ermínio)

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Câmara de Campo Grande, aprovado por três dos cinco integrantes, pede o indiciamento de cinco acusados de irregularidades no setor de oncologia de Campo Grande. Todos eles chegaram a ser ouvidos pela CPI durante audiências realizadas nos últimos meses e também sofreram investigação pela Operação “Sangue Frio”, que denunciou a existência da “máfia do câncer” na Capital.

A relatora, Carla Stephanini (PMDB), com apoio do presidente da CPI, Flavio Cesar (PT do B), e do vereador Coringa (PSD), pediu o indiciamento de Adalberto Siufi, ex-diretor do Hospital do Câncer, José Carlos Dorsa, ex-diretor do Hospital Universitário, Eva Glória Siufi, irmã de Adalberto, Blener Zan e Luiz Felipe Terrazas, os dois ex-presidente do Conselho Curador da Fundação Carmem Prudente.

Esse relatório da CPI da Saúde traz também 25 recomendações para melhorias no setor de tratamento do câncer em Campo Grande. O relatório vai ser encaminhado para o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE), Conselho Regional de Medicina (CRM), Corregedoria Geral da União (CGU), reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e à Mesa Diretora da Câmara.

Carla Stephanini não leu o voto da relatoria na íntegra, e resmiu-se aos nomes indiciados e encaminhamentos, porque o presidente da CPI, Flavio Cesar, segue religião adventista, que não permite que ele trabalhe no período do por de sol - segundo ele, das 19h15 de sexta até 19h15 de sábado. A pedido dele, a relatora resumiu o voto, que foi aprovado por três a dois.

O líder do prefeito Marcos Alex contestou o relatório, apresentando voto em separado, sendo seguido pelo vereador Derli dos Reis, o Cazuza. Alex fez a leitura de seu voto logo após Carla terminar seu pronunciamento.

Nos siga no Google Notícias