ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

CPI da Saúde promove oitiva com foco na Santa Casa; três pessoas serão ouvidas

Jéssica Benitez | 14/07/2013 14:57

Amanhã a CPI da Saúde, instalada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, promove oitiva com três ex-integrantes da Junta Interventora da Santa Casa, Antônio Lastória, Nilo Sérgio Laureano Leme e Issan Moussa, na própria Casa de Leis, às 14h. O trio foi convocado oficialmente na última sexta-feira.

Lastória já havia sido chamado para comparecer à mesma oitiva em que o ex-diretor do Hospital Regional Rosa Pedrossian, o cardiologista Ronaldo Queiroz, e o ex-diretor do Hospital Universitário, José Carlos Dorsa, participaram no dia 8 de julho. No entanto, ele não foi porque na mesma data teve que participar de reunião no Ministério da Saúde.

Para o deputado estadual Amarildo Cruz, presidente da CPI da Saúde em MS, as oitivas desses três ex-gestores serão fundamentais, pois eles poderão esclarecer sobre o funcionamento da Santa Casa durante o período da Junta Interventora.

A comissão já colheu depoimentos da ex-secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, do secretário municipal de Saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca, do presidente da Santa Casa da Capital, Wilson Teslenco, além de gestores e conselheiros municipais de saúde nas cidades de Dourados, Coxim e Aquidauana.

Nos siga no Google Notícias