ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

CPI da Saúde recebe conselho que expõe situação precária em Bonito

Leonardo Rocha | 13/08/2013 13:05
CPI recebeu conselho municipal de Bonito que expôs situação precária do município (Foto: Divulgação)
CPI recebeu conselho municipal de Bonito que expôs situação precária do município (Foto: Divulgação)

A CPI da Saúde da Assembleia recebeu uma comissão do município de Bonito que reclamou da falta de estrutura e situação precária da saúde na cidade. Estes representantes do conselho municipal destacaram que enquanto se investe “pesado” na divulgação turística do local, deixam de investir nos setores essenciais.

O deputado estadual Lauro Davi, integrante da comissão parlamentar, ressaltou que o conselho municipal de Bonito participou da reunião da CPI ontem realizada em Jardim. “Foi a primeira vez que uma comissão de outra cidade foi até um pólo regional expor a situação de seu município, esta participação foi importante”.

Davi destacou que Bonito possui uma população de 20 mil pessoas, mas que aumenta para 50 mil em datas comemorativas ou festivais regionais. “Não está preparada para atender esta demanda, é preciso um investimento maior no setor, esta cidade recebe muitos turistas”, frisou ele.

Micro-região - O deputado revelou que a micro-região de Jardim que atende os municípios de Bonito, Guia Lopes da Laguna, Caracol, Porto Murtinho e Bela Vista tem uma das piores estruturas médicas do Estado. “A estrutura é simples e faltam médicos especialistas, unidades em bom estado de conservação e ainda precisa de aumento de recursos”, explicou ele.

Próximos passos – Na quinta-feira a CPI da Saúde irá ouvir o ex-secretário municipal de Campo Grande, Leandro Mazina, a partir das 14h no “plenarinho” da Casa de Leis. Também estão previstas reuniões nas cidades de Paranaíba (segunda-feira) e Três Lagoas (terça-feira).

A comissão investiga o repasse de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para as unidades de saúde do Estado nos últimos cinco anos. Ela é formada pelos deputados Amarildo Cruz (PT), presidente, Junior Mochi (PMDB), relator, Lauro Davi (PSB), Maurício Picarelli (PMDB) e Onevan de Matos (PSDB).

Nos siga no Google Notícias