ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

CPI da Saúde terá mais 30 dias para apurar contrato milionário do Gisa

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 23/10/2013 11:58
Segundo Mochi, CPI aguarda resposta de empresas. (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Segundo Mochi, CPI aguarda resposta de empresas. (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

A CPI da Saúde, que deveria ter encerrado os trabalhos nesta quarta-feira, terá mais 30 dias para apurar o contrato do Gisa (Gerenciamento de Informações em Saúde), firmado por R$ 9,9 milhões entre a Prefeitura de Campo Grande e o Consórcio Telemídia e Technology Internacional Comércio e Serviços de Informática.

De acordo com o relator da comissão parlamentar de inquérito, deputado estadual Júnior Mochi (PMDB), a segunda prorrogação dos trabalhos foi porque a CPI aguarda respostas de vários ofícios a empresas relacionadas ao sistema Gisa. “Essas empresas têm prazo de sete dias para responder”, explica o parlamentar.

Segundo ele, a previsão é encerrar o relatório dentro de 15 dias. Hoje, em reunião agendada para depois da sessão na Assembleia Legislativa, os integrantes da comissão vão decidir sobre a reconvocação do diretor-presidente da Telemídia, Naim Alfredo Beydoun, e seu ex-sócio Rui Thomas Aquino, dono da Amapil Táxi Aéreo.

O convênio foi assinado em 27 de agosto de 2009. Um dos serviços é o agendamento eletrônico de consultas na rede pública de Campo Grande. No entanto, neste ano, a nova gestão informou que vai pedir ressarcimento dos valores pagos e criar um novo sistema. A acusação é que o atual não funciona.

Nos siga no Google Notícias