ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Política

CPI da Saúde vai a Jardim após receber denúncias sobre atendimento

Leonardo Rocha | 11/08/2013 10:29
Integrantes da CPI estarão amanhã em jardim para avaliar gestão da saúde no município (Foto: Divulgação)
Integrantes da CPI estarão amanhã em jardim para avaliar gestão da saúde no município (Foto: Divulgação)

A CPI da Saúde da Assembleia irá realizar amanhã reunião para discutir a gestão e atendimento nas unidades de saúde de Jardim. O evento irá acontecer na Câmara Municipal, a partir das 14h e terá a presença dos atuais e antigos gestores do setor.

De acordo com o presidente da CPI, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), a comissão recebeu denúncias e reclamações de baixa qualidade no atendimento do município. 

Os deputados irão ouvir Marcos AntônioRuiz, diretor do Hospital Marechal Rondon, Luis Carlos Ribeiro Cristado, presidente do conselho municipal de saúde e o atual secretário municipal, Jorge Caburé Júnior.

“Jardim já estava incluída na lista das cidades em que iríamos visitar e ainda recebemos denúncias de baixa qualidade no setor da saúde. A cidade é um dos pólos regionais que tem influencia nos municípios vizinhos, então será nossa prioridade”, destacou Amarildo.

Para ter conhecimento sobre os antigos contratos e políticas voltadas a saúde, a comissão também chamou o ex-diretor do hospital (Marechal Rondon), Heron dos Santos Filho e o ex-secretário de saúde Claudemyr Soares. “Esta será a quarta cidade em que visitaremos, estamos cumprindo nossa programação inicial”, indicou o presidente. A CPI da Saúde já esteve nas cidades de Dourados, Coxim e Aquidauana.

Próximos passos – Após a visita a cidade de Jardim, a CPI irá ouvir na quinta-feira (15) o ex-secretário municipal de saúde de Campo Grande, Leandro Mazina.

Segundo o presidente da comissão, o ex-gestor poderá explicar os contratos realizados na época em que esteve a frente da pasta, além de apresentar os projetos e as dificuldades que a administração enfrentou durante este período. A reunião acontece a partir das 14h, no “plenarinho” da Assembleia Legislativa.

A CPI é formada pelos deputados estaduais Amarildo Cruz (PP), presidente, Junior Mochi (PMDB), relator, Lauro Davi (PSB), Maurício Picarelli (PMDB) e Onevan de Matos (PSDB). Eles irão investigar o repasse de recursos do SUS (Sistema Único de Saúde) para as unidades de saúde do Estado nos últimos cinco anos.

Nos siga no Google Notícias