ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

CPI da Telefonia terá audiência hoje com OAB/MS, MPE e Defensoria

Leonardo Rocha | 03/07/2014 08:06
CPI da Telefonia irá ouvir representantes do MPE, OAB-MS e Defensoria (Foto: Lidiane Kober)
CPI da Telefonia irá ouvir representantes do MPE, OAB-MS e Defensoria (Foto: Lidiane Kober)

Integrantes da CPI da Telefonia irão ouvir hoje (03), a partir das 15h, representantes da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), MPE (Ministério Público Estadual) e Defensoria Pública, para descobrir as principais reclamações dos usuários, assim como quais procedimentos jurídicos foram tomados sobre este tema. A audiência irá acontecer no plenário da Assembleia Legislativa.

De acordo com o presidente da CPI, o deputado Marquinhos Trad (PMDB), é importante para investigação apurar o que já foi feito sobre esta questão no Estado, assim como que providências foram realizadas, já que as “queixas” no setor estão entre as maiores, só perdendo para o setor financeiro.

A primeira audiência da comissão foi na terça-feira (01), quando o superintendente do Procon-MS, Alexandre Rezende, relatou que desde 2011 já foram registradas 19 mil reclamações sobre telefonia e foram aplicados mais de R$ 4 milhões em multas às operadoras do setor.

Ele também ponderou que só com uma ação judicial que suspenda as vendas de novas linhas, pode fazer com que estas empresas ofereçam um serviço de melhor qualidade. Os membros da CPI inclusive já cogitam entrar com uma liminar na justiça federal, justamente para mudar este quadro em Mato Grosso do Sul.

Também foi ouvida a presidente da Adec (Associação de Defesa dos Consumidores), Araci Araújo, que acredita que com esta comissão parlamentar esta situação vai melhorar, já que em outros estados onde houve esta investigação, os resultados foram positivos.

No dia 9 de julho, a partir das 15h, será a vez dos deputados ouvirem as empresas de telefonia em ação aqui no Estado, entre elas Claro, Vivo, Oi e Tim. Neste encontro serão questionados os motivos dos sinais fracos, se existem redes suficientes, assim como as causas das dificuldades dos aparelhos.

A CPI da Telefonia é composta pelos deputados Marquinhos Trad (PMDB), presidente, Carlos Marun (PMDB), vice-presidente, Mara Caseiro (PT do B), relatora, Marcio Monteiro (PSDB), sub-relator, e Cabo Almi (PT).

Nos siga no Google Notícias