ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

CPI das Contas Públicas convoca secretários de Receita e Saúde do Município

Juliana Brum | 21/05/2015 09:08
Eduardo Rovero, presidente da CPI das Contas Pública questiona diferença de valores apresentados  na tabela de arrecadação, pelo secretário de administração ouvido na CPI
Eduardo Rovero, presidente da CPI das Contas Pública questiona diferença de valores apresentados na tabela de arrecadação, pelo secretário de administração ouvido na CPI

Os próximos secretários municipais convocados pela CPI das Contas Públicas na próxima semana são: Ricardo Vieira Dias, titular da Secretaria Municipal de Receita que será ouvido na segunda-feira (25) às 14h e Jamal Salem, secretário municipal de Saúde na sexta-feira (29), a partir das 14h.

Os vereadores querem saber do secretário de Receita o que a prefeitura tem arrecadado por fontes específicas (IPTU, ITBI, ITR, ISS e taxas). Os parlamentares que integram a CPI definiram o período entre janeiro de 2011 e abril de 2015, como foco das investigações. Com isto, três administrações municipais passam por varredura: Nelsinho Trad, Alcides Bernal e a atual de Gilmar Olarte.

"Não descartamos a possibilidade de convocar os ex-prefeitos. Outro subsidio que nos ajudará será a prestação de contas que será apresentada na quarta-feira (25), sobre as contas referente ao 1º quadrimestre de 2015, importante para nos basearmos, antes da na oitiva de sexta-feira (29) com o secretário Jamal Salem" afirmou o presidente da CPI, vereador Eduardo Romero (PT do B).

O presidente afirmou durante a sessão de quinta-feira (21), que a comissão não está satisfeita com o que foi apresentado na primeira oitiva com o secretário de administração Wilson do Prado.

RELEEMBRE - A CPI das Contas Públicas foi instalada no dia 5 de maio e é composta pelos vereadores: Eduardo Romero (presidente), Paulo Pedra (vice-presidente), Airton Saraiva (relator) e os membros Thaís Helena e Vanderlei Cabeludo. A CPI fez sua primeira oitiva com o secretário de administração Wilson do Prado, realizada no dia 18 deste mês.

Nos siga no Google Notícias