ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

CPI das Contas Públicas inicia trabalhos da semana ouvindo diretor da Funesp

Flávia Lima | 21/06/2015 15:21
Comissão volta a se reunir nesta segunda-feira para ouvir diretor da Funesp. (Foto:Divulgação)
Comissão volta a se reunir nesta segunda-feira para ouvir diretor da Funesp. (Foto:Divulgação)

O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), José Eduardo Amancio da Mota, o Madrugada, será ouvido nesta segunda-feira pelos integrantes da CPI das Contas Públicas, da Câmara Municipal.

Já na quarta-feira quem presta esclarecimentos é a diretora-presidente do Instituto Municipal Previdência de Campo Grande (IMPCG), Lilian Maria Maksoud Gonçalves.

Segundo o presidente da Comissão, vereador Eduardo Romero (PT do B), as duas pastas foram escolhidas por estarem diretamente ligadas as áreas de Saúde e Educação. Os parlamentares definiram o período entre janeiro de 2011 e abril de 2015 como foco das investigações e já solicitaram uma série de documentos junto às secretarias, autarquias e fundações municipais.

O objetivo é investigar se o aumento de 40,34% na folha de pessoal da prefeitura da Capital ocorreu por aumentos salariais praticados pelas gestões anteriores ou devido à nomeação de comissionados por parte do atual prefeito Gilmar Olarte.

Também será investigado qual o percentual da receita de folha de pessoal é destinado aos comissionados, nomeados durante a gestão do atual prefeito e se esses funcionários estão na ativa.

Já passaram por oitiva os secretários de Saúde Jamal Salem, Administração, Wilson do Prado; o diretor-presidente da Funsat, Cícero Ávila e o interino de Educação, Wilson do Prado. Não está descartada a possibilidade de reconvocação, caso os integrantes da CPI encontrem necessidade de m

Nos siga no Google Notícias