ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

CPI das Contas Públicas ouve Cícero Ávila de Lima na próxima semana

Juliana Brum | 28/05/2015 08:36
Cícero Ávila de Lima irá depor na CPI das Contas Públicas
Cícero Ávila de Lima irá depor na CPI das Contas Públicas

O diretor-presidente da Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat), será o próximo a prestar esclarecimentos para a CPI das Contas Públicas, na próxima segunda-feira, 1º de junho, a partir das 14h na Câmara Municipal.

"O colegiado decidiu ouvir o Cícero porque não estamos descartando Fundação alguma e nem secretarias. Queremos saber da onde vem os recursos da Fundação e saber mais sobre suas receitas" afirmou o presidente da comissão, Eduardo Romero (PTdoB)

A CPI já ouviu o secretário de Administração, Wilson do Prado; da secretaria de Receita, Ricardo Vieira e de Saúde, Jamal Salem.

A Comissão tem como objetivo investigar se o aumento de 40,34% na folha de pessoal da prefeitura ocorreu por aumentos salariais praticados pelas gestões anteriores ou devido à nomeação de comissionados por parte do atual prefeito Gilmar Olarte.

Também investiga quanto da receita de folha de pessoal é destinada aos comissionados nomeados durante a gestão do prefeito, bem como se estão efetivamente trabalhando e se os recursos destinados ao pagamento destes estão atingindo sua finalidade.

O presidente da CPI, Eduardo Romero não descarta a possibilidade de ouvir os antigos gestores ou repetir secretários que já foram ouvidos.

Integram a CPI os vereadores: Eduardo Romero (presidente), Paulo Pedra (vice-presidente), Airton Saraiva (relator) e como membros Thais Helena e Vanderlei Cabeludo.

Nos siga no Google Notícias