ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Política

CPI das Contas Públicas ouve secretário da Receita nesta segunda-feira

Antonio Marques | 24/05/2015 18:42
Os membros da CPI das Contas Públicas querem os dados da receita própria da Prefeitura (Foto: Marcos Ermínio)
Os membros da CPI das Contas Públicas querem os dados da receita própria da Prefeitura (Foto: Marcos Ermínio)

O titular da Serem (secretaria municipal de Receita), Ricardo Vieira Dias, será o próximo secretário a ser ouvido pelos membros da CPI das Contas Públicas, que será realizada nesta segunda-feira, 25, às 14 horas. Os vereadores querem saber do secretário o que a prefeitura tem arrecadado por fontes específicas (IPTU, ITBI, ITR, ISS e taxas).

Na primeira sessão de depoimentos, realizada no último dia 21, a CPI solicitou alguns dados mais detalhados ao secretário de Administração, Wilson do Prado, com gastos da folha por rubrica, que devem ser entregues até o dia 8 de junho. Mesmo prazo dado aos outros órgãos da Prefeitura apresentem os documentos pedidos pela Comissão, a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), PGM (Procuradoria Geral do Município), a Segov (Secretaria de Governo e Relações Institucionais). A Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle) foi a única secretaria que cumpriu o tempo determinado e envio os dados completos à Câmara.

De acordo com o presidente da CPI, Eduardo Romero (PCdoB), a prestação de contas da Prefeitura, que será apresentada no próximo dia 25, referente ao primeiro quadrimestre de 2015, vai ser essencial para os trabalhos da Comissão. Ele disse ainda que o primeiro depoimento, do secretário Wilson do Prado, não foi satisfatório para os membros da CPI. Não estaria descartado nova oitiva do secretário.

Depois do depoimentos do secretário da Receita, Ricardo Vieira Dias, o próximo a ser ouvido na Comissão será o secretário municipal de Saúde Jamal Salem, com depoimento marcado para o dia 29, às 14 horas (29), a partir das 14h.

A CPI das Contas Públicas foi instalada no dia 5 de maio e é composta pelos vereadores: Eduardo Romero, Paulo Pedra (PDT), Airton Saraiva (DEM), Thaís Helena (PT) e Vanderlei Cabeludo (PMDB).

Nos siga no Google Notícias