ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 24º

Política

CPI das Vacinas se reúne para definir quem será convocado a depor

Investigação apura sumiço de doses contra H1N1

Mayara Bueno | 19/06/2016 09:56
Integrantes da CPI das Vacinas. (Foto: Izaias Medeiros/Câmara Municipal)
Integrantes da CPI das Vacinas. (Foto: Izaias Medeiros/Câmara Municipal)

Os vereadores da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Vacinas se reunirão na segunda-feira (20) para decidir sobre as primeiras oitivas da investigação. O encontro está marcado para as 9 horas no Legislativo Municipal.

Instaurada há duas semanas, o colegiado investiga o sumiço de 32 mil doses contra a H1N1 na rede pública de saúde. Já a Prefeitura de Campo Grande fala em 3 mil vacinas. Já foram pedidas informações para as secretarias de Saúde do Estado e do Município, para descobrir a quantidade de vacinas entregue, o cronograma e metas de vacinação, por exemplo.

Também já foram expedidos ofícios para o Instituto Butantan, responsável pelas doses. A ideia é saber quantas vacinas foram entregues em Campo Grande, além das datas e comprovantes. Os vereadores vão pedir a visita de uma técnico do Instituto para participar de oitiva semana que vem.

Em andamento, também há um inquérito na Polícia, que já ouviu algumas pessoas sobre o caso. Também apura uma suposta vacinação em massa ocorrida no gabinete do prefeito, em pessoas que não estariam dentro do grupo de risco. Entre elas, estariam o próprio prefeito Alcides Bernal (PP), vereadores e assessores.

A denúncia sobre a vacinação no gabinete partiu do jornalista Carlos Roberto Pereira, que registrou o boletim de ocorrência por peculato e alega ter provas e uma lista com 35 nomes de pessoas que teriam sido imunizadas irregularmente dia 18 de maio. Ele também acionou o Ministério Público.

Nos siga no Google Notícias