ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

CPI divulga nesta 3ª feira relatório final da investigação sobre a Homex

Aline dos Santos | 15/04/2014 07:33

Instalada em setembro do ano passado, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar irregularidades da construtora mexicana Homex chega ao fim nesta terça-feira. Às 14h, na Câmara Municipal, será apresentado o relatório final.

Segundo o vereador Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, após a leitura na integra do relatório serão encerrados os trabalhos da CPI e encaminhados documentos à presidência nacional da Caixa Econômica Federal, Ministério Publico Federal, Ministério Publico Estadual, Ministério Público do Trabalho e Congresso Nacional. O vereador é relator da CPI.

A denúncia era de que das 3 mil casas que a Homex se propôs a construir na Capital, a empresa vendeu 700, mas não entregou 272. Segundo a Homex, tal afirmativa é “inverídica” e que desde novembro do ano passado retomou as obras dentro de cronograma aprovado pela Caixa.

A construtora também é acusada de calote de R$ 24 milhões com fornecedores, com processos iniciados em 2012 e 2013. A CPI da Homex é composta pelos vereadores Alceu Bueno (PSL), Otávio Trad (PTdoB), Ayrton Araujo (PT), Carlão e Edson Shimabukuro (PTB).

Nos siga no Google Notícias