ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

CPI do Cimi indica dez servidores para trabalhar em cargos de assessoria

Leonardo Rocha | 19/10/2015 13:39
Mara Caseiro diz que vai ter novas contratações para CPI do Cimi (Foto: Wagner Guimarães)
Mara Caseiro diz que vai ter novas contratações para CPI do Cimi (Foto: Wagner Guimarães)

A CPI contra o Cimi (Conselho Indigenista Missionário) que investiga se a entidade financia ou incentiva invasões no Estado, indicou dez servidores da Assembleia para prestar assessoria e trabalho na apuração. Eles vão receber adicionais para prestar serviço a comissão. Outros profissionais de fora da Casa de Leis também serão contratados.

Serão seis assessores jurídicos, além de secretária, assessor de imprensa, assessor administrativo e um coordenador de atividades. A presidente da CPI, a deputada Mara Caseiro (Pt do B), disse que os servidores pertencem ao corpo técnico do legislativo e alguns dos gabinetes dos parlamentares, mas que outros profissionais também serão contratados para contribuir e ajudar na análise de contratos e dados.

"Ainda não conseguimos estipular os gastos que teremos na CPI, mas vamos procurar evitar ao máximo novos custos, tanto que requisitamos auditores do TCE (Tribunal de Contas Estadual) e do TJ-MS (Tribunal de Justiça de MS), para nos ajudar nos trabalhos e documentos", disse ela.

Mara disse ainda que se tiver necessidade também pode contratar peritos, de acordo com a demanda que for necessária para investigação. A CPI começa amanhã (20) a fase de depoimentos, ouvindo o produtor e ex-deputado estadual, Ricardo Bacha e sua esposa, que tiveram suas terras invadidas em 2013, na região do Buriti.

Nos siga no Google Notícias